3 de junho de 2016

[RESENHA] Dramaworld: quem não gostaria de participar de um drama?



Dramaworld é a primeira série original do Viki, sim esse mesmo, aquele site streaming que geral assiste dramas. Essa dramédia possui 10 episódios e agora também está disponível pelo Netflix, ou seja, não tinha mais desculpas e após indicação eu decidi dar uma chance para Dramaworld e não me arrependi!


Os episódios são bem curtos, por volta de 13 a 15 minutos, não deixando tempo para ser enfadonho. Isso também te permite assistir o drama todo em uma sentada, caso curta maratonas. A história? A mais clichê possível: Claire Duncan (interpretada pela australiana Liv Hewson) é uma estudante de Los Angeles aficionada por dramas coreanos (se identificou?). Atualmente ela está vendo o drama com seu ator preferido, Joon Park (o americano de origem coreana Sean Dulake), Taste of Love (Sabor do Amor). Joon é um chefe de cozinha que se apaixona por Seo-yeon (Bae Noo-ri), ou deveria, porém Claire transportada pra dentro da história e tem que concertar o enredo.


Você pode esperar todos os elementos de dramas nessa série: o mocinho arrogante, mas que lá no fundo é bondoso; a mocinha meiga; a vilã megera; o carinha coadjuvante que gosta da mocinha; temos até um vilão digno das novelas mexicanas (o que não é ruim, se você quer dar boas risadas).  Além disso, ele segue fielmente os passos de um drama romântico, sempre brincando com isso.

Nosso flowerboy (Woo Do Hwan) é um... florista!

Não vou dizer muito mais que isso, mas não é muito difícil de adivinhar os rumos que vai tomando a história, ela não está ali pra inventar a roda. Clichê lembra? Mas não tem nenhum problema, porque você espera aquilo e quer ver aquilo. Mais do que previsível, a série satiriza os clichês do dramas, o que deixa tudo mais divertido! É importante frisar que é interessante ter visto um ou dois dramas para entender as piadas internas, apesar de nada sutis.

O roteiro lembra muito outras nesse sentido, como o filme A Rosa Púrpura do Cairo e a série Lost in Austen.  A dramédia tem diálogos em dois idiomas, inglês e coreano, e como num mundo fictício dos programas de tv, todo mundo entende todo mundo. Os textos em coreanos só ajudam no clima de “K-drama”.

Quer um plus? A participação de vários atores coreanos famosos, só para citar alguns: Han Ji-min, Jisook, Lee Ji-ah, entre outros, mas preciso destacar a participação do Choi SiWon e Yang Dong-Geun (YDG), que são hilárias.


A produção é do Viki, Koreaboo, Jetavana Entertainment, EnterMedia Contents e Third Culture Content. A direção ficou por conta do Chris Martin e as gravações foram em Seul. Tecnicamente a série tem a mesma qualidade que boas webseries, apesar de as vezes ter que recorrer ao “fundo verde” e CGI para completar cenários.

Dramaworld não arrisca, mas conquista! Foram planejadas 3 temporadas e dependendo do sucesso o Viki pode encomendar mais séries.

Se ainda não tiver se convencido...

Você pode assistir Dramaworld pelo Viki ou Netflix. Então corre lá pra assistir e nos contar o que achou!


Por Amanda Soares
Fontes: Viki, Veja, Variety
Não retirar sem devidos créditos

Um comentário: